google.com, pub-0226795176202024, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Como esta lista de tarefas melhorou minha vida em 10x - Marcos Bossolon

sábado, 30 de setembro de 2017

Como esta lista de tarefas melhorou minha vida em 10x

Este artigo foi traduzido do artplusmarketing, escrito originalmente por Alex MathersClique aqui para conferir o texto original em inglês.



O escritor produtivo Ray Bradbury disse uma vez:

Todas as manhãs eu pulo da minha cama e piso numa mina terrestre. A mina terrestre sou eu. Depois da explosão, eu passo o resto do meu dia juntando as peças.”


Tendo trabalhado para mim mesmo por mais de uma década, eu me identifico com isso. Para ser honesto, muitos dias da maior parte de minha vida adulta tem sido um completo caos.

Eu vi algum sucesso, mas eu sei que meu potencial pode ir muito além.

Todos nós temos 24 horas

Nós também temos o poder de fazer um impacto significativo quando usamos bem essas horas.

O que usar “bem” nosso tempo significa?

Para mim, é me fazer as perguntas certas e tomar decisões positivas consistentemente.

É por isso que criei uma lista de tarefas para me ajudar a esclarecer o que preciso fazer.


Eu preencho esta lista antes do dia começar. Na noite anterior é melhor.

Eu percebi que mesmo 10 minutos de uma preparação pensativa pode resultar em horas de produtividade

Eu adaptei propositalmente as questões para serem extremamente especificas. Eu uso as questões para me manter focado, motivado e pensando sobre o que importa.

Me ajuda a ser mais produtivo.

Me ajuda a ser mais corajoso, realizado e  entusiástico.

Ela me coloca no hábito de ser mais corajoso

“Coragem é um hábito, não um traço de personalidade”

Isso tem atraído mais vitórias e oportunidades na minha vida

Tente você mesmo


Nem todas as questões levará para tarefas fáceis. Espere algum desafio. É sobre honrar esses compromissos que levará para uma vida mais rica.

Algumas respostas para essas perguntas permanecerão as mesmas por um longo tempo, outras mudarão diariamente e outras podem evoluir.

Não se preocupe demais se não conseguir completar algumas de suas tarefas. Não é fácil cumprir todas elas. O mais importante é que você tenha objetivos interessantes e que você tenha alguma estrutura que possa recorrer a cada dia.


Aqui vamos nós. Responda da melhor forma que conseguir:


O que eu farei acontecer em cinco anos, que importa mais que tudo?

______________________________________________________________

O que eu farei acontecer em um ano, que importa mais que tudo?

_____________________________________________________________

O que farei acontecer em um mês, que importa mais que tudo?

_____________________________________________________________

O que eu posso fazer para começar esse dia bem que importa mais que o resto?

_______________________________________________________________

O que eu vou garantir que seja feito hoje e que posteriormente vai desenvolver meu principal ofício/habilidade/maestria, que importa mais do que qualquer coisa nessa área?

[Nota: Escolha algo que seja feito em sua totalidade, como ler quinze páginas de um livro, um desenho que leve 30 minutos, um vídeo de 10 minutos, 40 minutos de treinamento físico ou escrever 1000 palavras de um romance]

______________________________________________________________

Quando, exatamente isso será feito?

_____________________________________________________________

[Não se esqueça. Isso DEVE ser feito, então proteja o horário dedicado a isso]

Em acréscimo ao desenvolvimento da minha habilidade, quais são as três tarefas que devem ser feitas hoje, se tiver alguma?

Liste-as em ordem de prioridade. É aconselhável que você trabalhe através delas começando com a mais difícil.

___________________________________

___________________________________

___________________________________


Com quem eu posso me conectar hoje na qual a vida pode melhorar se o fizer?

[Nota: Isso é um exercício de “enviar boas energias” — Ótimo para seu bem estar e dos outros]

_______________________________________________

Quem são as três pessoas (ou mais) que eu entrarei em contato hoje para gerar oportunidades em minha vida em áreas que mais importam hoje?

________________________________

________________________________

________________________________


O que eu poderia fazer que vai enriquecer minha vida social, que importa mais do que qualquer coisa hoje?

_____________________________________________________________

O que farei hoje que me assusta; me tira da minha zona de conforto,  que eu sei que irá melhorar a mim e minha vida?

“Faça uma coisa todos os dias que te assusta.” ~ Eleanor Roosevelt.

Anote isso e faça-o! Seja corajoso!

_________________________________________________

Que grande PERGUNTA eu farei hoje?

Pergunte por algo que a maioria não se atreveria a perguntar. O que você poderia perguntar, para quem, que poderia levar a uma grande oportunidade em sua vida? Você pode se surpreender com o que acontece se você apenas perguntar.

É quando paramos para pensar sobre o quão longe nós podemos ir, que as coisas ficam interessantes.

Minha grande pergunta: __________________________________________

Para quem perguntar? ___________________________________

Para quem mais eu poderia perguntar? _______________________________

O que farei hoje que beneficiará minha saúde ou estado da mente, que importa mais que tudo?

___________________________________________________________________

O que eu farei hoje que irá expandir meu mundo “extra-curricular” (mesmo que só por dez minutos)?

[Por exemplo, aprender tailandês por 20 minutos; ler dez páginas de um romance;  aprender a fazer uma omelete]

____________________________________________________________

[Fim]

Esse texto foi extraído do blog artplusmarketing. Se gostou, deixe nos comentários suas experiências ou sugestões de mais perguntas ou idéias que você teve.
Para ver a matéria original em inglês clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário