google.com, pub-0226795176202024, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Aja enquanto você ainda tem tempo (pare de esperar a hora certa) - Marcos Bossolon

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Aja enquanto você ainda tem tempo (pare de esperar a hora certa)

Esse texto foi originalmente escrito por Thommas Oppong e traduzido para o português. Clique aqui para ler o texto original.




Na verdade existe uma hora perfeita para agir.

A hora perfeita é AGORA!

O momento certo é agora mesmo!

Ações expressam prioridades”, diz Mahatma Gandhi

Nunca existe uma hora perfeita para você lançar aquele projeto, para escrever um livro, mudar seus hábitos, ou adotar um novo hábito. Não há um momento ideal para fazer qualquer coisa que você se importe. Então faça agora.

|Várias pessoas tem muitos objetivos, mas pouca motivação para começar.

É fácil inventarmos desculpas e justificações para não começar. Quanto mais você encher sua cabeça com racionalizações e desculpas vazias, menos tempo você tem para agir.

E é fácil dizer, “Eu vou começar quando tiver mais experiência, dinheiro, tempo e recursos”. Até o ano que vem, você terá muito mais desculpas.


É um ciclo.

Uma vez que você caia no loop, pode ser difícil se libertar e fazer algo significativo que você queira.

|Não se permita fugir de suas obrigações com desculpas.

Jordan Belfort diz, “A única coisa entre você e seus objetivos é a história que você sempre usa para não alcançá-lo”.

Uma vez que você aprende isso, você abraçará o hábito de agir e fará tudo o que puder todos os dias para ficar mais perto dos seus objetivos ou seus sonhos.

Napoleon Hill disse uma vez, “Não espere: O momento nunca será o ideal. Comece onde você está com as ferramentas que tem em mãos e encontrará ferramentas melhores conforme você continua”.

Muitas pessoas estão vivendo toda suas vidas sem nunca levantar e dar o primeiro passo. Mas é empolgante testemunhar os poucos que desafiam a si mesmos e saem de suas bolhas pessoais para mudar alguma coisa.

Muitos de nós vivemos com a ilusão atordoante que sempre teremos o amanhã para fazer o trabalho de hoje. Nós consistentemente nos seguramos a essa crença e continuamos procrastinando até que o trabalho se torne um fardo pesado.

Deixa pra la, nós sempre seguimos pelo caminho mais confortável. Sua zona de conforto lhe dá um estado mental de segurança. Você pode entender por que é tão difícil chutar seu cérebro para fora da zona de conforto.

Para começar, não pense muito além no futuro

A maior barreira para muitos de nós é simplesmente começar. Tomar aquela importante decisão de dar um passo. Você pode ser tão grande e bem sucedido quanto puder imaginar se você construir essa mentalidade de que precisa sair de sua zona de segurança.

Você tem tudo o que precisa para causar um impacto no mundo se você puder ultrapassar as desculpas. Você nem precisa começar um novo projeto. O que você precisa é de algo que você pode se conectar emocionalmente e profundamente.

Não pense muito no futuro. Use o que você tem agora onde você está e testemunhe a magia do trabalho criativo. Se você está pensando muito nisso, há grandes chances de você estar matando isso.

Mantenha-se simples. Quanto mais complicado são seus planos, menos prováveis são as chances de executar suas ideias.

Há riscos e custos para um programa de ação, mas são muito menores do que os riscos de longo alcance e os custos da confortável inercia” — John F. Kennedy

Não deixe de fazer só por que você não sabe por onde começar

Construa momentos fazendo pequenas mudanças e partindo dali. Apenas faça algo!

Vale a pena ser um fora de série

Pessoas fora de série são aquelas que aproveitam as oportunidades e trabalham com elas. Pessoas que percebem quão pouco tempo elas têm e são dirigidas para fazer o absoluto muitas das vezes. Esses são aqueles que realmente vivem.

|Malcon Gladwell argumenta que “foras de série são aqueles que receberam oportunidades e tiveram força e presença de espírito para agarrá-las

Estudos constantemente mostram que quando olhamos para nosso passado os arrependimentos mais comuns não são os riscos que tomamos, mas aqueles que não tomamos. Dos muitos arrependimentos que as pessoas descrevem, arrependimentos de inação excedem os de ação em quase o dobro dos casos.

Alguns dos mais comuns incluem não ser mais assertivos, e falharem em agarrar o momento. Quando as pessoas refletem em suas vidas mais tarde, são as coisas que eles não fizeram que gera a maior aflição. Você pode aproveitar o momento hoje!

Comece agora!

É melhor viver seu próprio destino de forma imperfeita do que viver a imitação da vida de outra pessoa com perfeição” — Anonimo, The Bhagavad Gita

Você não precisa fazer certo, você só precisa começar. Pare de dar ouvidos à voz em sua cabeça que te impede de fazer qualquer coisa; fazendo o que você precisa fazer.

|Steven Pressfield disse em A Guerra da Arte, “Lembre-se do princípio básico: quanto mais assustados estamos de uma tarefa ou chamado, mais certo podemos estar de que precisamos fazê-lo”.

Não importa quem você é ou o que você deseja se tornar, lembre-se disso: Ninguém veio à este mundo para ficar no banco do passageiro, ficar em segundo lugar ou ser pequeno.

Pare de se perguntar. Pare de dar ouvidos aos outros. O mundo está esperando que você faça alguma coisa.

Esperando para ouvir o que você tem a dizer. Esperando para usar seu produto ou serviço criativo. Esperando para compartilhar suas ideias e trabalhos originais.

Lembra-se do sonho que estava muito assustado para perseguir? Ainda não é tarde demais para tentar. Nós temos a tendência de pensar que não somos bons o bastante, e desistir antes mesmo de tentar.

|O medo de correr riscos nunca vai em bora, mas ele se torna familiar

A autocrítica e a dúvida sempre estarão presentes, e a única solução é agir apesar delas.

Seu primeiro ebook, artigo, musica, podcast, freelancer, ou trabalho criativo nunca serão satisfatórios e perfeitos, e está tudo bem.

Quando nos expressamos de uma forma que traga o melhor em nós, nós já prosperamos. Passo à passo nós melhoramos apesar das falhas temporárias. É isso que importa. O que importa é que você persista.

Mark Victor Hansen escreve, “Não espere até que tudo esteja certo. Nunca estará perfeito. Sempre existirão desafios, obstáculos e condições imperfeitas. E daí. Comece agora.
A cada passo que você der, você ficará mais forte e mais forte, mais e mais habilidoso, mais e mais confiante e mais e mais bem-sucedido”.

Tire vantagens das oportunidades enormes que a era da informação fornece. Você tem tudo o que precisa para ir fazer algo significativo. Algo que você se preocupe profundamente. Você não precisa estar certo quando começar. Mas é importante que você comece agora.

Pare de esperar que os planetas se aliem. Parem de esperar que a vida fique mais calma. Pare de esperar a hora perfeita. Inspire sua vida com ação. Não espere acontecer. Faça acontecer. Faça seu próprio futuro. Faça sua esperança.

Esse artigo foi traduzido de uma postagem de Thomas Oppong. Se você quiser acompanhar o trabalho dele, se inscreva em seu blog, Postantly Weekly e ganhe uma cópia grátis de seu eBook “The Power of One Percent Better: Small Gains, Maximum Results”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário